A importância da embalagem de mobiliário e eletrodomésticos numa mudança: embalar corretamente a mobilia do cliente na mudança faz toda a diferença? Porquê?
A embalagem adequada faz total diferença na hora do transporte porque protege totalmente a mudança do cliente, evitando avarias,quebras ,sujeira, rasgos, em resumo aborrecimentos desnecessários ao cliente e a empresa. Principais materiais usados em nossas embalagens: plástico bolha, papel Kraft, papelão sanfona, fitas adesivas, fitilho, e caixas de papelão. Toda a parte de louças, cristais e porcelanas usamos um papel específico chamado papel manilha, que é o ideal para esse tipo de material delicado, toda a louça , copos e similares são embalados um a um e acondicionados em caixas de papelão mais duras e são devidamente identificadas pelos nossos embaladores.
Algumas empresas hoje no mercado costumam chamar de embalagem dar duas voltas de plástico bolha e prender com fita adesiva, na verdade esse procedimento não protege, só evita sujar, a embalagem adequada visa proteger a mobilia, sendo desde a hora de descer a mudança de um prédio de elevadores ou de escadas ate o embarque no caminhão e para a arrumação da carga no baú ate a descarga e colocação no novo imóvel ou no guarda móveis, quantos lugares sua mobília passa? Corredor do prédio, garagem, calçada da rua, baú do caminhão, calçada ou rua novamente, carrinhos de transporte, novamente garagens,escadas ou elevadores e por fim seu imóvel ou no guarda móveis, será que duas voltas de plástico bolha preso c fita adesiva é suficiente?
Com esse custo de embalagem fica inviável a concorrência, primeiro porque quase não se usa material e segundo porque não exige tempo hábil de mão de obra, lembrando que para a embalagem completa de um apartamento completo de 3 quartos com louças e roupas podemos levar ate 2 dias de trabalho.